domingo, 4 de dezembro de 2016

LER É SAUDÁVEL

Esse semestre redescobri uma paixão que eu tinha anos atrás e que estava adormecida: paixão pela leitura.
E desde então eu venho comprando e lendo livros quase sem parar, devo ter adquirido até então cerca de 20 exemplares, todos muito bem escolhidos (a grana é curta). 
No momento o livro que estou lendo é Harry Potter e as Relíquias da Morte e to achando o máximo. 

Mas o sentido desse post não é falar do meu amor por literatura, e sim motivar vocês a sentirem-no também.
Ler é um ótimo passatempo, e nós sabemos que em dias de dieta ocupar a cabeça é essencial. Eu já fiz minha compra na Black Friday e tenho muitos livros para ocupar a cabeças nas férias. E em janeiro provavelmente comprarei mais.

No começo pode parecer difícil e chato, mas você só precisa achar o livro certo. Você pode ler em PDF enquanto não adquire o hábito ou enquanto não tem dinheiro para comprar um livro físico. 

Se você não tem ideia de por onde começar, pegue esse livros "famosinhos" que a maioria gosta e é bem provável que você vá gostar também. Eu, por exemplo, comecei com Harry Potter. Tente Jogos Vorazes(como não amar?) ou pesquise na internet livros que se adequem áquilo que você gosta mais. No começo, dê preferência àqueles que tem boas críticas, depois você pode se aventurar por livros menos conhecidos e menos adorados.
É sério gente, ler é ótimo, ler é vida, vocês tem que tentar. Procurem booktubers (youtubers de livros), sites de resenhas(se você gosta), veja os livros da submarino e da saraiva e tente achar algum que lhe agrade. Não irão se arrepender. Beijos.

Um comentário:

  1. Hey, linda! *0*
    Que bom que voltou com o blog!

    Li seu post anterior e não te julgo fraca. Todas já passamos por momentos como esses, de sumir e tentar se conformar... Quem ainda não passou, um dia passará, pode ter certeza!
    E no final das contas, para você é ótimo... Pois não é nada prazeroso detestar e odiar o que vê no espelho com tanto afinco ao ponto de passar fome apenas para mudar aquilo que a natureza insiste em te apresentar como sendo você...

    O importante é que você está determinada a correr atrás do que deseja e é isso o que mais importa! Nunca desistir de nossas metas, não importa o quanto demore para atingi-las! ♥

    Quanto a leitura, eu sempre amei ler, então sou muito suspeita para falar sobre. xD Porém tenho um gosto chatinho e não costumo gostar da maioria dos livros que "todo mundo" gosta... Sou chata para tudo, essa é a verdade, nua e crua. xD

    Que continue lendo muito e sempre focada naquilo que deseja! *-*

    Tenha uma ótima semana. ♥

    ResponderExcluir