sábado, 26 de agosto de 2017

Dica para LFs e Dietas Low Cal

Um pouco sobre como fazer um LF ou qualquer dieta de baixa kcal.


A princípio você deve definir quantas kcal você vai consumir. Isso você quem escolhe.

  • Não tenha metas altas demais, aquelas que sabe que não pode cumprir. Então seja realista na hora de escolher os números.  
  • Diminua as calorias aos poucos. Se você está acostumada a comer 800 não vai conseguir se manter com 200 por muitos dias.

Defina o que você vai comer no dia anterior, isso ajuda e muito. Organização é tudo na vida. Planejar o que você vai comer evita de ter que ficar pensando muito antes de escolher a refeição e acabar escolhendo algo ruim.

  • Divida as refeições, por exemplo, se for comer uma fruta divida em vário pedaços e coma-os ao longo do dia.
  • Mastigue o máximo que puder, e entre cada mordida tente beber pelo menos 1 copo de água, você vai se sentir cheia rápido e com pouca comida.

Se possível, planeje seu dia inteiro, tudo o que for fazer, desde a hora de acordar até a hora de dormir, como eu expliquei nesse post. Isso vai evitar tempo livre e cabeça desocupada para pensar em comer.

7 comentários:

  1. Ótimas dicas, Karine! Muito bom ler! E preciso executa-las também! Pelo menos essa dica de se organizar um dia antes de começar uma dieta eu já faço e acho ela super útil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu já ia me esquecendo de perguntar, e a dieta que você disse que ia começar na publicação anterior, como está indo?

      Excluir
    2. Eu ainda não comecei oficialmente dieta nenhuma na vdd (aquilo foi apenas um post haha), eu pretendo começar alguma em setembro mas já estou controlando minha alimentação para me "adaptar" de novo aos poucos.

      Excluir
  2. Você se parece muito com uma amiga minha também chamada Karine. Até o modo de escrever.
    Dicas ótimas. Obrigada por visitar meu canto.

    Beijos da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria legal se fossemos amigas "de verdade", em que cidade sua amiga mora? haha

      Excluir
  3. Uau! Você parece uma ana bem focada, que sabe das coisas. São dicas que irei seguir! Gostei tanto, que estou lendo vários posts.
    E obrigada por me visitar. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumava ser haha mas no geral gosto de pesquisar MUITO sobre as coisas que me interessam, esse blog é como uma reunião de toda a bagagem que eu adquiri nesse mundo A&M, tanto com outros blogs/sites/fóruns quanto com outras Anas. Fico feliz que tenha gostado e te ajudado, seja bem-vinda.

      Excluir