domingo, 31 de janeiro de 2016

Dica do dia: Pular Corda

Achei A SOLUÇÃO. Pra mim e pra muita gente que não pode sair pra fazer exercícios ou não tem muito tempo. Como eu disse no Post anterior, eu queria acordar cedo pra correr(nos meus planos, eu acordaria as 5:30 pra sair de casa ás 6 e correr/caminhar até o sol esquentar) mas não consigo, até porque tenho também dificuldades em dormir cedo. Eis que, lembrei que pular corda também é um ótimo exercício, treina braços, tórax, pernas e cansa bastante(logo, queima muitas calorias) e fui pesquisar a respeito.  Me surpreendi ao ler em vários sites que pular corda emagrece muito mais que pedalar, correr ou caminhar.
No site Musculacaobrasil.com encontrei a seguinte informação:
Pular corda por 1h: 800Kcal
Correr por 1h: 500 a 800kal(dependendo da velocidade)
Caminhar por 1h: 300Kcal
No site emagrecimentourgente.com diz que "se você praticar 30 minutos diários durante 15 dias, poderá perder aproximadamente 4kg". Bueno, sei que muita gente deseja perder mais que isso, mas 2kg por semana já da uma animada né. Imagine se você aliar com outros exercícios e uma boa alimentação.  Vou atrás de comprar uma corda o quanto antes eu puder, confesso que fiquei bem animada com a ideia e que quero fazer. Se você é sedentário, é recomendado que faça uns 10 minutos diários e vai aumentando com o tempo. 


Quem não tem a corda também pode imitar os movimentos, mas não tem a mesma graça e acho que os resultados finais não são os mesmos.

Então, partiu?

2 comentários:

  1. Otima dica,agora o desafio é eu aprender a pular corda haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs que nada, é fácil. E é uma coisa até divertida, com uma musica boa então... <3

      Excluir