Sim, já faz um bom tempo que não apareço por aqui, nem pelos outros blogs A/M, sei que meu blog é uma formiguinha, pequeno e simples, sem nenhum conteúdo especial nem com uma super Ana motivadora por trás, sei que não tenho um número invejável de seguidores mas eu, de verdade, não me importo. Desde o começo criei esse blog com o intuito de postar nele as coisas que eu gosto de ver nos outros, ele era o meu cantinho que me mantinha motivada, o lugar onde eu reunia as informações importantes e as coisas que eu achava legal sobre esse mundo. Por muito tempo tentei ser uma Ana de sucesso, tentei fazer dietas e exercícios e ficar sem comer e miar mas não deu, eu não consegui, eu sou fraca, minha motivação nunca foi maior que a minha gula, infelizmente.
Depois que eu parei de postar eu abandonei a Ana COMPLETAMENTE, eu não engordei nem emagreci,porque minha genética é assim, mas eu parei de fazer qualquer esforço pra ter um corpo melhor, eu estava/estou contente com a minha imagem, pelo menos do pescoço pra baixo.
Mas eu tenho algumas novidades, nessas férias algumas coisas mudaram em relação á minha alimentação. Eu não estou fazendo uma dieta nem um regime. Mas hoje faz 40 dias que não como carne, e eu me sinto tão orgulhosa por isso, por eu finalmente ter conseguido parar. Já fazia tanto tempo que eu tinha essa ideia na cabeça mas se sentia incapaz, então um dia eu pensei: vou parar por 30 dias, se der certo eu continuo, senão eu posso voltar atrás. Bem, eu não quero voltar atrás, estou feliz com essa decisão e sei que o mínimo pedaço de bicho morto que eu colocar na boca vai me fazer sentir uma culpa imensa. Também devo dizer que nunca senti tanto desejo por carne como nesses últimos dias, minha mente tenta me trair, dizendo que eu preciso, que minha atitude não muda nada, mas mesmo com esses pensamentos me invadindo de vez em quando eu não tenho coragem de comer carne, e isso é maravilhoso.
Outra mudança é que descobrimos recentemente que minha avó tem colesterol alto e desde então ela têm cortado todo tipo de gordura, além de farinha branca e outros tipos de alimentos. Isso somado á minha decisão de não comer mais carne fez minha mãe perceber que ela precisava botar alimentos mais saudáveis na nossa casa, e isso tem sido maravilhoso, uma coisa tão ruim acabou trazendo junto uma coisa tão boa.
O que eu quero dizer com tudo isso? eu não sei, quero dizer que não sou mais Ana, mas respeito e admiro quem seja, quero dizer que estou bem e que ainda vou lutar pra conseguir uma versão melhor de mim, mas não de um jeito tão cruel. Quero dizer que emagrecer deixou de ser e, espero, nunca mais será uma prioridade na minha vida, mas que nem por isso vou virar uma baleia e deixar de me cuidar.
E vou finalizar dizendo que vou tentar postar com certa frequencia, seja pra falar da minha alimentação, postar imagens, alguma coisa bem aleatória ou só desabafar. Desculpem pelo post longo, mas eu não queria só ressurgir do nada sem explicar um pouco sobre essas mudanças. Eu gosto bastante desse mundo e não quero ter que me separar dele, das histórias de li, das dicas que recebi, de todo o apoio e toda a motivação. Fiquem bem, um beijo, e até mais.