quarta-feira, 29 de junho de 2016

Franol e Marax - Algumas informações para inciantes.


Resolvi fazer esse post porque vejo nos grupos de AM bastante gente perguntando a respeito, e que gostaria de usar. Tenho experiência apenas com o Franol, (nunca usei o Marax mas acredito que ambos sejam difíceis de se encontrar nas farmácias). Vou fazer um resumão, só pra quem quer ter uma noção mesmo, quem quiser se aprofundar recomendo que leia a bula de cada um.

Pra que servem:
Asma e problemas respiratórios.

Contraindicações:
Pessoas com problemas de tireoide e do coração.

Porque emagrecem:
Ambos possuem efedrina, componente que ajuda a acelerar o metabolismo temporariamente.

Preços:
Franol - cerca de 6 reais - 20 comprimidos
Marax - cerca de 8 reais - 20 comprimidos

Quantos tomar:
Na primeira vez, 1 para Franol ou 1/2 para Marax(pois possui o dobro de efedrina). Observar as reações e ir aumentando a dose com o tempo.

Reações mais comuns:
Tremedeira, coração acelerado, tontura e náuseas.

Por quanto tempo tomar:
Você decide, mas é recomendado que se tome por 1 semana e faça uma pausa de 1 semana.

Por que fazer pausas?
Para não "viciar" o metabolismo. 

Como e quando devo tomar?
Você escolhe, em jejum, com água, café, etc. De preferência consumir antes do meio dia porque pode ocorrer dele atrapalhar o sono durante a noite. Mas isso depende de cada pessoa.

Funcionam?
Eu tomei apenas Franol e ,para mim, fez efeito sim. Mas não significa que se pode comer um boi por dia só porque está tomando Franol, pois ele apenas aumenta o gasto calórico do corpo, não faz milagres.

Como eu disse, apenas uma breve explicação, espero que tenha ajudado. Beijos e até mais.



2 comentários:

  1. Respostas
    1. O Franol diz na bula que sim, porém já comprei em farmácias diferentes e nunca me pediram, o Marax eu li a bula na internet e não dizia nada á respeito então acredito que não.

      Excluir